Não Coma frutas sozinhas como opção de lanche

Todas as vezes que sugiro a inclusão de frutas na dieta, primeiro que são poucas vezes e segundo, sempre elas estarão acompanhadas de uma fonte de fibra de inicialmente juntamente com a proteína e/ou gordura boa! E você sabe o motivo?

Isso mesmo, frutas, apesar de possuírem fibras, não geram saciedade e quando você come só a fruta como lanche, você não gera plenitude, fica com fome mais rapidamente, não gera mobilização de gordura, o efeito térmico é muito pequeno (efeito térmico é um importante efeito para o processo de emagrecimento). Isso não exclui os outros benefícios, porém, o ideal é que essa fruta seja consumida com algum alimento fonte de proteína nas quantidades ideais prescritas por um bom nutricionista. .

Frutas com castanhas entra basicamente no mesmo dilema, pois não geram saciedade pois a quantidade de proteína é pouca. Não acho interessante a ideia de “comer para enganar” a fome. .
Planejar as refeições de acordo com o estimulo a liberação de hormônios como GLP-1, e GIP (hormônios da saciedade) é muito mais importante e as proteínas, em boas quantidades, fazem esse efeito. .
Existe muito mais fisiologia e bioquímica por traz de um simples prato de comida. Prática + teoria + ciência = Eficiência .

Fonte: @nutricionistaevandrodoriquetto 
.

Deixe um comentário