Kefir – O super alimento

O kefir é o resultado de leveduras associada a microrganismos e misturam os probióticos (com microrganismos vivos) e os prebióticos (elementos indigeríveis). E resultam em um grupo nutricional chamado simbiótico, conhecidos também como lactobacillus.
O composto final, que tem aparência de pequenos grãos, é adicionado ao leite de origem animal, vegetal, água ou suco de fruta, desde que tenham quantidades consideráveis de proteínas e glicose.

Ao final do processo (submersão temporária) acontece o “crescimento” desses microrganismos positivos, obtendo assim um composto rico em nutrientes, entre eles: cálcio, vitaminas, biotina, ácido lático e aminoácidos, entre outros.

O processo de fermentação dura, em média, 48 horas e pode ser repetido inúmeras vezes, o que torna o kefir um alimento sempre disponível desde que haja a devida higiene do local e dos utensílios.

Com uma colher de sopa de uma colônia, é possível garanti-lo por anos e inclusive doá-lo para vizinhos e amigos. E não vai faltar pessoas interessadas, já que os Benefícios do Kefir de Leite são incríveis. .

Os Benefícios do Kefir
Os Benefícios do Kefir de Leite são inúmeros, afinal, estamos falando de um alimento rico em proteína, cálcio, fósforo, Magnésio e uma quantidade enorme de vitamina D e vitaminas do complexo B.

Por ser um dos probióticos mais potentes que existem na atualidade, o kefir conta com uma série de vantagens no seu consumo.

Propriedades Antibacterianas
Prevenção do Câncer
Proteção do Sistema Digestivo

O kefir pode ajudar a controlar a fome, trazendo uma sensação de saciedade por mais tempo. Além disso é um alimento de baixa caloria.Um copo de 250 ml de kefir a base de leite integral contém apenas 57 calorias. . . .

Fonte: Dicas de Treino

Deixe um comentário