Bullet Proof Coffe

Vamos expeimentar?
Segue a receita!

300 ml de café
1 colher de sopa (não muito cheia) de manteiga ghee
1 colher de sopa (não muito cheia) de óleo de coco extravirgem
Bata no liquidificador ou mixer por 20 segundos. A aparência é de um cappuccino, com uma espuma cremosa na superfície. _______________________________________________________

A proposta: ▫Promover clareza mental ▫Manter você saciado, reduzindo a fome ▫Aumentar seu foco e produtividade ▫Aumentar a queima de gordura ▫Aumentar sua resistência corporal.

A tradução de Bulletproof Coffee é, ao pé da letra, café à prova de balas, no entanto nada mais é, do que uma bebida que mistura café, manteiga e óleo. Mas para conseguir ser um café livre de micotoxinas (substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos), a manteiga sem sal deve ser ghee e óleo rico em triglicérides de cadeia média deve ser o MCT ao invés dos óleos de coco encontrados em mercados, muito embora para experimentar e tentar algumas vezes você possa usar sem problemas.

Como surgiu o BulletProof Coffee

A receita foi criada por Dave Asprey, fundador do Bulletproff e autor do livro “The Bulletproof Diet”. A ideia surgiu após uma viagem que fez ao Tibete e onde provou o chá com manteiga feita do leite de iaques, um bovino selvagem da região. Bebidas feitas com café, manteiga e outras formas de gordura têm sido consumidas durante séculos por povos do Himalaia, Etiópia, Nepal, Vietnã e Cingapura.

fonte: https://www.graogourmet.com

Deixe um comentário