Lasanha de abobrinha lowcarb

INGREDIENTES:
2 abobrinhas
Sal
200 gramas de presunto
400 gramas de mussarela
Orégano
Queijo parmesão ralado (sem essa de saquinho, compre o queijo inteiro e rale na hora. Dá trabalho mas fica muito melhor!)Para o molho branco:
2 caixas de creme de leite
1 cebola pequena picada
1 pitada de noz moscada
SalPara o molho de tomate:
1 lata de passata de tomate ou tomate pelati (vai ficar bom, eu garanto)
Meia cebola pequena picada
1 dente de alho
1 colher de sopa de açúcar mascavo
Sal
ManjericãoPREPARO:

1. MOLHO BRANCO

 Refogue a cebola. Quando esta estiver ficando dourada, jogue o creme de leite, o sal e a noz moscada. Mexa até ferver. Desligue e reserve.

2. MOLHO DE TOMATE

Coloque a cebola para refogar. Quando ela estiver dourada, coloque o alho na panela. Mexa e acrescente o molho de tomate. Pegue a latinha do molho e encha de água. Coloque a água na panela. Acrescente o sal e o açúcar. Mexa até ferver. Coloque o manjericão. Desligue e reserve.

3. ABOBRINHA

 Corte em tiras bem fininhas! Tempere com sal e azeite. Coloque as tiras em uma grelha ou frigideira, e deixe elas douradas.

PREPARO

Em uma forma, coloque uma camada de molho de tomate, uma camada de abobrinha, uma camada de presunto, uma camada de molho branco, uma camada de mussarela. Repita a mesma ordem até acabarem os ingredientes ou o seu prato.  Por último, rale o parmesão por cima de tudo. Coloque orégano e, se quiser, um pouco de pimenta do reino.

6. Leve ao forno até derreter o queijo (uns 10 minutinhos). Pronto! É só cair dentro!! 🙂

Deixe um comentário